Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão a desfavor de alvos praticantes de crimes como homicídio, roubo e tráfico ilícito de drogas.
Um efetivo com aproximadamente 24 Policiais Militares da 111 CIA PM, 21° BPM de Ubá e Serviço de Inteligência foram empenhados objetivando se ter um bom resultado no combate ao crime organizado. Um drone auxiliou os trabalhos das equipes ao longo da operação.
Após o desenrolar da operação, os militares efetuaram a prisão de 2 (dois) envolvidos nos mandados, 10 (dez) munições cal .380, vários pinos para venda de cocaína, 01 (um) cigarro de Maconha e 01 (uma) Bucha de Maconha.
De acordo com o Comandante da 111 Companhia de Polícia Militar de Visconde do Rio Branco, Capitão Dimas Ferraz e Comandante do Pelotão Tenente Eli Dias, o êxito dos trabalhos se deu após denúncias anônimas oriundas da população de bem que colaboram com a PM e Poder Judiciário da Comarca de Visconde do Rio Branco.
A PM orienta a população de bem repassar informações anônimas através do 181 (Disque Denúncia Unificado) da PMMG. O anonimato é garantido e não precisa se identificar.
A Tropa estará diuturnamente promovendo o zelo pela ordem pública e paz social em Visconde do Rio Branco e Municípios de sua responsabilidade.