Na data de ontem (14/08) por volta de 10:00 da manhã, militares patrulhavam pelo bairro barreiro quando se depararam com o menor de 16 anos em uma rua conhecida por intenso tráfico de entorpecentes, local de várias investidas policiais.
Após perceber que seria abordado o menor tentou evadir, ao perceber que seria alcançado sacou uma arma de fogo, vindo os militares a efetuar dois disparos sendo que um atingiu o menor no braço esquerdo. A arma, um revólver calibre 38 e mais seis munições foram apreendidos, o menor foi socorrido pelos militares até o hospital São João Batista, sendo transferido para o hospital Santa Izabel na cidade de Ubá.
O disparo fraturou o braço do menor que não corre risco de morte e disse aos militares que adquiriu a arma na intenção de se defender de seus desafetos.
Parabéns aos militares pela ação totalmente profissional e pelo servição.
Um vídeo foi divulgado via watsapp chamando os policiais de covardes, parabenizo mais uma vez os militares, e independente de ser menor ou maior, um rapaz de 16 anos já tem plena consciência de seus atos, o próprio crime diz que o crime não é creme, por tanto não tentem inverter os bons valores pela escolha que fizeram.