A Polícia Miliar foi acionada a comparecer à Rua Coronel Berlarmino, bairro Barreiro, em Visconde do Rio Branco onde, segundo as denúncias havia uma pessoa caída ao solo, com grande sangramento, dentro de uma casa abandonada.
Quando a PM chegou ao local, o Samu já estava presente. Foi percebido pelos policiais, ao ver o corpo, que se tratava de um homem já sem sinais vitais. A área foi isolada e a perícia acionada.
Foi constatado um ferimento provocado por objeto cortante no pescoço do lado direito, sendo essa a causa da morte e que o fato pode ter ocorrido entre 23h do dia 07 até as 01h do dia 08, devido ao estado do corpo. O trabalho da perícia indicou que o objeto utilizado pelo autor foi um ventilador, sendo encontrado tecido humano e sangue em uma das hélices do aparelho.
Através de contato com familiares e terceiros, a PM tomou conhecimento que a vítima morava com a avó e, há cerca de seis dias, devido a constantes brigas, resolveu morar na casa na qual foi encontrado.
Com auxílio das câmeras de residências próximas, a polícia conseguiu identificar um indivíduo suspeito saindo do local no horário compatível ao levantamento pericial.
O autor, um homem de 34 anos, foi identificado e localizado na residência de sua mãe, onde tentou fugir pelos fundos, porém foi alcançado e preso pelas equipes policiais. Após averiguação, foi constatado que o autor é um foragido da justiça, tendo um mandado de prisão em aberto.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia.