Na noite desse domingo, 14 de Fevereiro de 2021, foi desencadeada uma mega operação pelo Município de Guiricema, sob o comando do Comandante da 111 Companhia de Polícia Militar da cidade de Visconde do Rio Branco, Capitão Ferraz, Militares da Companhia e do Destacamento de Guiricema.
Foram procedidas várias batidas policiais em localidades distintas em prol da comunidade de bem.
Na chegada da cidade, as viaturas depararam com vários cidadãos num estabelecimento comercial, sendo submetidas buscas pessoais nos presentes. Os abordados estavam todos sem máscaras contrariando as recomendações das autoridades da saúde.
No bolso de um dos abordados foi encontrado uma porção de maconha. O suspeito foi detido e encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar, confeccionado o Boletim de Ocorrência e lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se à comparecer no Juizado Especial da Comarca de Visconde do Rio Branco para providências cabíveis.
Em continuidade às batidas, os Militares seguiram sentido à zona rural da cidade, vindo efetuar abordagem a dois jovens. Após busca pessoal, foi encontrado um pino contendo cocaína. Indagado acerca da procedência da droga, este disse ter buscado em Visconde do Rio Branco.
Havendo contradição na versão, as equipes se deslocaram até a residência do suspeito logrando êxito de diversos pinos vazios.
O rapaz foi detido e conduzido até o Destacamento da Polícia Militar sendo confeccionado o Boletim de Ocorrência e adotadas outras medidas legais.
Foram realizadas diversas abordagens a veículos motocicletas e automóveis, lavrados Autos de Infrações de Trânsito (AIT’s) aos que se encontravam em situações irregulares.
As ações visam a retomada da tranquilidade pública da comunidade e o combate à ilícitos na cidade.
O Comandante solicitou que a comunidade de bem Guiricemense contribua com a Polícia Militar fazendo denúncias pelo 181, com total sigilo, alimentando com informações para poder dar um retorno positivo à sociedade do bem que ainda acreditam e têm certeza que a maioria das pessoas são do bem para poderem estirparem os infratores que tiram a tranquilidade dos cidadãos.