Portal Oficial de Visconde do Rio Branco - MG

Reunião ordinária tem presença de representantes de creche e Câmara vota organograma próprio

Pais e educadores do Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis clamam por continuidade da instituição. Escolha do novo secretário da Câmara ficou para a próxima semana.
Fonte: Câmara Municipal de Visconde Do Rio Branco
WhatsApp
Facebook
Twitter
154758173_1600185433515808_2146722779885382287_o
Diante da renúncia do ex-secretário, Pedro Júlio Sobrinho, ocorrida na última reunião, a primeira atividade do Poder Legislativo foi dar início ao processo de escolha do novo componente da Mesa Diretora.
Marinho José de Almeida Neto e João Batista Pazzini foram os únicos votados, tendo o Líder do Governo na Câmara recebido 5 votos, contra 4 de João Batista Pazzini, o Bereco.
Imediatamente, Marinho renunciou ao cargo, agradecendo os votos e alegando que, por representar o Executivo Municipal na Casa do Povo, não considerava pertinente aceitar fazer parte da Mesa Diretora.
Por sugestão do vereador Guilherme Guimarães de Azevedo, decidiram postergar a escolha para a próxima reunião, tendo toda a semana para debater entre si a escolha mais sensata e viável e assim ficou decidido. Na próxima semana, em reunião ordinária, o povo conhecerá o novo secretário do Poder Legislativo.
.
Compareceram à reunião, educadores e pais de alunos do Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis. A creche, que é de responsabilidade, por convênio, da paróquia São João Batista, corre o risco de ter suas atividades encerradas.
Sob intenso clamor dos presentes na plateia e após discurso comovente de Fernanda Venâncio da Cruz, que fez uso da Tribuna, alguns vereadores fizeram perguntas à educadora e todos se colocaram dispostos a batalhar para que a creche não seja fechada.
O presidente nomeou uma comissão especial para interceder junto ao Executivo pela permanência das atividades na instituição.
Foram designados para esta comissão o líder do governo, vereador Marinho, o vice-presidente, Carlos Antônio da Cruz e o vereador Alex Vinícius Coelho.
.
Como última atividade da noite, a Câmara aprovou o Projeto de Lei Complementar 117/2021, o Organograma do Legislativo. Nas 3 votações referentes ao projeto, o placar ficou em 5 a 4, sendo desempatado pelo Presidente Gerson Gomes de Freitas.

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

Celeste de Moura. Um exemplo no esporte aos 79 anos

Celeste de Moura. Um exemplo no esporte aos 79 anos

  Tem gente que pensa que atividade física é pra poucos. Tem gente que cansa…
Os jogadores Rio Branquense ausentes que conquistaram o mundo

Os jogadores Rio Branquense ausentes que conquistaram o mundo

    Ser jogador de futebol é o sonho de muitos meninos, não é? Desde…
Vice-governador apresenta desempenho de sustentabilidade da cafeicultura em Minas durante abertura da Expocafé

Vice-governador apresenta desempenho de sustentabilidade da cafeicultura em Minas durante abertura da Expocafé

  Mais de 99% das propriedades mineiras de café não apresentam evidências de desmatamento. Este…
FECHAR MENU

Estamos começando a criar o maior Portal de Informações da Cidade! Acesse sempre…

Cadastrar Rádio

Preencha o formulário para cadastrar sua Rádio em nosso Portal.