A Policia Civil, por meio da Agência de Inteligência da 2° Delegacia Regional de Policia Civil de Ubá, cumpriu 04 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (19/05) na residência de suspeitos de crimes cibernéticos e de terem vazado fotos íntimas de vítima de 41 anos de idade.
Após investigações, a PCMG apurou que os suspeitos invadiram dispositivos informáticos da vítima e vazaram conteúdos íntimos da mesma, que foram impressos e distribuídos na cidade de Visconde do Rio Branco.
Foram cumpridos 02 mandados de busca e apreensão em Visconde do Rio Branco, 01 na cidade de Teixeiras e 01 em Pedra do Anta. Durante as buscas, os materiais pertinentes à investigação foram arrecadados.
Um dos suspeitos encontra-se preso desde o dia 06/05 em virtude de outros fatos. Os demais investigados foram interrogados e liberados.
O delegado regional de Uba, Diêgo Candian, afirma que: “a internet não é terra sem lei. A Polícia Civil de Minas Gerais tem ferramentas e meios eficazes de elucidar a autoria e comprovar a materialidade de delitos virtuais.