Foi preso na manhã desta quinta-feira (24) no interior de Minas Gerais um homem de 29 anos suspeito de ser o mandante do assassinato de uma jovem de 19 anos em Volta Redonda (RJ). Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado na casa dele, em Visconde do Rio Branco, depois de investigações do Setor de Inteligência da Polícia Civil de Volta Redonda.
O homicídio aconteceu em junho de 2020, no bairro Retiro, onde a jovem foi morta com 11 tiros. Na ocasião, ela chegou a ser socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital São João Batista, mas não resistiu.
Os disparos foram efetuados a por um ex-companheiro dela, Gabriel Silva Arantes, preso em janeiro deste ano em Bom Jardim de Minas (MG). De acordo com a polícia, a motivação do crime teria relação com o envolvimento dos dois no tráfico de drogas local.
Contra o suspeito preso nesta quinta havia ainda mandados de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa. Ele é, segundo a polícia, um dos traficantes mais procurados do Sul do Rio, atuando em Volta Redonda e Barra Mansa, onde estaria envolvido em guerras de facções criminosas.
O homem foi levado para a delegacia de Volta Redonda e está à disposição da Justiça.
Áudio: Paulo Roberto da Rádio