queda de movimento, tendo em vista que com a covid-19 muita gente prefere ter seus momentos íntimos em casa, menos vulneráveis ao coronavírus.
Com a chegada da covid-19, protocolos de higiene, que já eram comuns nos motéis, agora estão ainda mais reforçados. O diretor nacional da Associação Brasileira de Motéis, Novelli Filho, diz que apesar da queda do movimento por medo da covid os estabelecimentos são seguros.
“O motel é uma opção extremamente segura para os casais desde o check-in até o check-out, não há contato humano, o hóspede só tem contato com o seu parceiro ou sua parceira. Todo serviço de restaurante é servido no quarto, a cobrança também é feita no quarto ou no check-out, dessa forma fica uma opção extremamente segura. Não é por conta da pandemia, já é um protocolo do segmento moteleiro.”
Novelli afirma que o momento é de modernização dos espaços e atualmente o foco não é apenas sexo. “O setor moteleiro hoje passa por um grande momento de transformação: os motéis estão se modernizando e hoje se tornaram um excelente opção de lazer para os casais enamorados. O foco hoje é a hospitalidade, o entretenimento e a gastronomia.”