O assaltante aproveitou que a porta do estabelecimento foi aberta e entrou já sacando um revolver, e assim ele anuncia o assalto. O autor ordenou ao proprietário e a balconista que os mesmos lhe dessem todas as joias que estavam no mostruário, e em nenhum momento tirava a arma da cabeça da vítima. Depois de um tempo, um segundo homem aparece e avisa para o outro abrir a porta e em seguida dá continuidade ao ato criminoso. Dono da joalheria relata que os assaltante a todo momento ficaram com arma apontada para ele com tom de ameaça, após roubarem várias joias, os autores ainda pediram para que a vítima abrisse o cofre e dentro dele tinha R$2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro e foi levado por eles.
Após ser feito o assalto da quantia e do material, eles proibiram do proprietário sair da loja antes de 10 minutos. A vítima não soube informar todos os materiais roubados, apenas disse que foi levado uma grande quantidade de: anéis de ouro, correntes de ouro e pingentes de ouro. Dando um prejuízo de aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).
Após verificar no sistema de câmera de segurança, foi possível verificar que um dos autores é negro e estava com uma camisa polo de cor preta da marca Lacoste e calça jeans. Já o outro é pardo e estava com uma camisa da Nike, calça jeans e boné.