Na noite de 21/04, aconteceu em Visconde do Rio Branco uma sequência de roubos onde 2 indivíduos tomaram uma CG placa HKS-4280 de assalto.
Passado alguns minutos os criminosos assaltaram dois postos de combustíveis sendo um com emprego de violência. A seguir tentaram aproximar de uma lanchonete para roubar, mas depararam com a viatura.
Não satisfeitos ainda roubaram uma pizzaria no bairro de Lourdes de onde levaram mais dinheiro.
Em todos delitos as vítimas relatavam que o garupa que apontava a arma (revólver .32) era muito alto e agressivo.
Nesta noite, mesmo na folga, o comando da companhia e militares se empenharam junto com a tropa buscando filmagens e suspeitos. Desde a data vem direcionando ações no rastreamento.
Nessa sexta (23/04) por volta de 12h, a polícia militar conseguiu chegar até o provavel local de esconderijo da moto. Cercada a casa foi encontrada a moto produto de roubo. O autor não estava. Sua amásia o avisou da presença policial e este fugiu.
Ainda insistentes os policiais arrecadaram a arma de fogo reconhecida por todas as vítimas como a usada nos roubos. Num espírito de persistência os PMs fizeram seu dever. “Não largaram o osso” e obtiveram esse desfecho importante.
A prisão do autor, a recuperação da moto e apreensão da arma de fogo.
O comando da Polícia Militar destaca que Visconde do Rio Branco não há espaço para criminosos acharem que estão a vontade.