Diante da renúncia do ex-secretário, Pedro Júlio Sobrinho, ocorrida na última reunião, a primeira atividade do Poder Legislativo foi dar início ao processo de escolha do novo componente da Mesa Diretora.
Marinho José de Almeida Neto e João Batista Pazzini foram os únicos votados, tendo o Líder do Governo na Câmara recebido 5 votos, contra 4 de João Batista Pazzini, o Bereco.
Imediatamente, Marinho renunciou ao cargo, agradecendo os votos e alegando que, por representar o Executivo Municipal na Casa do Povo, não considerava pertinente aceitar fazer parte da Mesa Diretora.
Por sugestão do vereador Guilherme Guimarães de Azevedo, decidiram postergar a escolha para a próxima reunião, tendo toda a semana para debater entre si a escolha mais sensata e viável e assim ficou decidido. Na próxima semana, em reunião ordinária, o povo conhecerá o novo secretário do Poder Legislativo.
.
Compareceram à reunião, educadores e pais de alunos do Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis. A creche, que é de responsabilidade, por convênio, da paróquia São João Batista, corre o risco de ter suas atividades encerradas.
Sob intenso clamor dos presentes na plateia e após discurso comovente de Fernanda Venâncio da Cruz, que fez uso da Tribuna, alguns vereadores fizeram perguntas à educadora e todos se colocaram dispostos a batalhar para que a creche não seja fechada.
O presidente nomeou uma comissão especial para interceder junto ao Executivo pela permanência das atividades na instituição.
Foram designados para esta comissão o líder do governo, vereador Marinho, o vice-presidente, Carlos Antônio da Cruz e o vereador Alex Vinícius Coelho.
.
Como última atividade da noite, a Câmara aprovou o Projeto de Lei Complementar 117/2021, o Organograma do Legislativo. Nas 3 votações referentes ao projeto, o placar ficou em 5 a 4, sendo desempatado pelo Presidente Gerson Gomes de Freitas.