Portal Oficial de Visconde do Rio Branco - MG

Visconde do Rio Branco registra 12 casos de notificações de dengue no mês de outubro.

Foram coletados do dia 1° ao dia 31 de outubro
Fonte: Prefeitura de Visconde do Rio Branco
WhatsApp
Facebook
Twitter
dengue11-03-2021_10-
Imagem meramente ilustrativa

 

 

Dando continuidade à divulgação do boletim mensal sobre as notificações no município de casos de Dengue, Zika e Chikungunya, doenças estas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti , a Prefeitura de Visconde do Rio Branco informa, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde – setores de Vigilância em Saúde e de Endemias e Zoonoses – informa os números de outubro.

Os dados deste segundo boletim (veja nas artes deste post) foram coletados do dia 1° ao dia 31 de outubro. Todos os exames foram agendados para os pacientes que apresentaram os sintomas. Entretanto, muitos não compareceram.

A Prefeitura ressalta também que o Setor de Vigilância em Saúde ao receber as notificações dos casos suspeitos, realiza o bloqueio vetorial nas residências e faz o agendamento dos exames no Centro de Saúde Beira Rio. No entanto, há uma alta taxa de faltosos e por isso está intensificando a busca ativa dos casos.

SAIBA MAIS

Em caso de sintomas de febre, dores articulares, dores abdominais e ao redor dos olhos, diarreia ou a presença de manchas avermelhadas pelo corpo, a pessoa deve procurar atendimento médico na unidade de saúde mais próxima de casa, onde será notificada e orientada para o cuidado.

TRABALHO INTENSO:

Em decorrência da aproximação da temporada de chuva, desde o dia 22 de setembro de 2021, a equipe da Vigilância em Saúde e de Endemias e Zoonoses de Endemias está realizando em todo município um ciclo de pulverização de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV leve) com a intenção de evitar o aumento de contaminação do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Já foi realizado o trabalho em inúmeras localidades de Visconde do Rio Branco. Além disso, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, os agentes de endemias continuaram realizando ações educativas e de orientação com os moradores, além das visitas aos terrenos baldios e residências que possuem acesso pela lateral, evitando a entrada no interior dos imóveis, conforme orienta o Ministério da Saúde.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde convoca o apoio de toda a população nesta luta contra o mosquito Aedes aegypti. Pequenas ações diárias são essenciais para evitar a proliferação do mosquito, como verificar a vedação adequada de caixas d’água, evitar o descarte incorreto do lixo na rua, fiscalizar os pratinhos de planta, garrafas e qualquer outro objeto que possa acumular água parada no quintal.

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

Celeste de Moura. Um exemplo no esporte aos 79 anos

Celeste de Moura. Um exemplo no esporte aos 79 anos

  Tem gente que pensa que atividade física é pra poucos. Tem gente que cansa…
Os jogadores Rio Branquense ausentes que conquistaram o mundo

Os jogadores Rio Branquense ausentes que conquistaram o mundo

    Ser jogador de futebol é o sonho de muitos meninos, não é? Desde…
Vice-governador apresenta desempenho de sustentabilidade da cafeicultura em Minas durante abertura da Expocafé

Vice-governador apresenta desempenho de sustentabilidade da cafeicultura em Minas durante abertura da Expocafé

  Mais de 99% das propriedades mineiras de café não apresentam evidências de desmatamento. Este…
FECHAR MENU

Estamos começando a criar o maior Portal de Informações da Cidade! Acesse sempre…

Cadastrar Rádio

Preencha o formulário para cadastrar sua Rádio em nosso Portal.